Connect with us

André homofóbico?

retratacao blog
Foto: Vida de Coelho

Coelhando

André homofóbico?

Diante de tantos posts em perfis sociais, comentários de todo tipo, não poderia deixar de compartilhar a minha versão sobre a polêmica que foi criada no Instagram.

Fala Mamíferos! Eu estava envolvido com vários compromissos esses últimos dias e por isso eu não tive a chance de falar com vocês antes. Mas eu preciso ter uma conversa muito séria e muito importante sobre uma situação muito delicada que aconteceu na última quinta-feira, dia 03 de maio.

Eu recebi muitas mensagens de pessoas pedindo para eu falar sobre o meu lado da história. Então decidi escrever aqui no Blog para vocês, até porque é um assunto mais extenso e no Instagram seria difícil colocar tudo o que eu quero pontuar de uma maneira organizada. Vou colocar em partes:

Mensagem no Instagram

Ao postar uma foto em que estava eu e a Anna Clara com roupas de banho, comecei a receber inúmeras mensagens. Até aí ok.

Porém, em uma delas, um internauta (que eu não conheço) fez um comentário desrespeitando o meu relacionamento com a minha namorada e se referiu a minha parte íntima como argumento para justificar o porquê ela estaria namorando comigo. E finalizou fazendo uma piada falando do “volume” na minha sunga.

Nesse caso, muita gente poderia dizer “não vi nada demais” porque diariamente temos que “lidar com pessoas sendo desrespeitosas” conosco. Ou que “bastava ter levado na esportiva” ou “ignorado e apagado o post”, ou “vocês são pessoas públicas, precisam estar preparadas para ouvir de tudo”…

Mas não é assim que funciona. Não são todos os dias que estamos bem, não são todos os dias que estamos com discernimento para encontrar as melhores palavras para falar com as pessoas. E foi justamente em um dia ruim como esse que eu me excedi muito e respondi na mesma altura de desrespeito. E, realmente, nada justifica isso.

Mesmo que a minha intenção nunca tenha sido justificar discriminação e violência, mas enfatizar que a atitude daquele internauta desmerecia o meio LGBT, eu definitivamente não soube fazer isso.

Portanto aproveito essa oportunidade para me retratar publicamente com o internauta que eu respondi de maneira ofensiva, pois eu poderia ter feito a minha parte e escolhido agir de outra maneira. Não foi certo, me desculpa.

Polêmica, Injustiça, Homofobia

No meio disso tudo, surgiram muitas postagens distorcidas e interpretações erradas sobre o que eu falei. Então, antes de tudo, quero deixar claro que eu não sou homofóbico, não tenho absolutamente nada contra homossexuais e toda a comunidade LGBT.

Eu tenho plena consciência que as pessoas são todas iguais em dignidade e direitos, todas são merecedoras de igual respeito independente de credo, religião, orientação sexual, classe social, enfim, todos somos livres nas nossas escolhas.

Mas eu tenho sim uma dificuldade muito grande de expressar o que eu penso e muitas vezes eu não uso as palavras corretas para fazer isso. O que geralmente causa problemas e más interpretações sobre o que eu falo.

Cada um tem o seu jeito de ser e no meu dia a dia eu sou mais descontraído, o meu linguajar é mais desbocado mesmo, falo palavrões e não necessariamente estou sendo agressivo nesses momentos. Mas quanto a minha resposta no Instagram, realmente a forma como eu escrevi foi muito infeliz!

Porque ao invés de expressar o que penso, eu acabei foi desagradando outras pessoas devido a atitude errada de uma única pessoa. E essa não era minha intenção. Então eu aproveito essa oportunidade para me retratar publicamente com todos que se sentiram ofendidos com as palavras que usei. Me desculpem.

Sexualidade, Amigos, Questionamentos

Nesse contexto, algumas pessoas questionaram a forma como eu respondi meus amigos no Instagram já que eles também comentaram sobre a minha parte íntima. E acho que a própria palavra “amigos” já define tudo!

Eles fazem parte da minha vida, existe uma convivência, uma liberdade que foi construída. Nós sabemos quais são as boas intenções que cada um tem com o outro e também sabemos até onde podemos brincar ou até mesmo opinar sobre a vida um do outro.

Inclusive isso se estende aos meus amigos da comunidade LGBT. Pois algumas pessoas questionaram se a minha atitude com o internauta está ligada a orientação sexual dele. E eu pergunto, como isso seria possível?

Eu fiz uma entrevista de três partes aqui para o Blog com dois excelentes amigos que fazem parte da comunidade LGBT. E nós fizemos muitas piadas e brincadeiras de todo o tipo, justamente porque existe uma amizade e uma liberdade construída entre nós.

Eu não falaria com eles da maneira como está registrado aqui se isso não fosse parte do nosso cotidiano. Nós conversamos diariamente, sobre diversos assuntos, sem problemas. Então não existe sentido em eu ter respondido esse internauta exclusivamente devido a orientação sexual dele. No caso realmente não o conheço e me senti desrespeitado.

Também me questionaram sobre não mencionar o desrespeito do internauta com a Anna Clara, já que eu me senti ofendido. Gente, diante do conteúdo errado da minha mensagem, convenhamos que não mencionar a Anna Clara foi o único acerto concreto que eu fiz nessa situação.

Desrespeito e Privacidade

Não poderia deixar de enfatizar que tanto eu quanto a Anna Clara e o nosso relacionamento não se resumem a um órgão genital. Afirmar isso é inaceitável! Os erros que existiram na nossa história já foram conversados, superados, resolvidos e agora vivemos uma outra realidade. Decidimos construir juntos uma nova história e isso diz respeito somente a nós dois.

Ela é muito especial e o que vivemos juntos também. Ninguém gosta de ver as pessoas que amam sendo ofendidas. Acredito que a reação da grande maioria é querer defender com unhas e dentes. Mas como já falei, nada justifica falta de respeito!

O que compartilhamos em nossos perfis sociais geralmente são conteúdos relacionados ao nosso trabalho, projetos e algumas trocas de experiências com os seguidores (até certo ponto). Todos têm o direito de pensar o que quiser, mas ir até os nossos perfis para externar isso de maneira negativa e fazendo piada, não faz o menor sentido. É importante ter um limite de ambas as partes!

No caso do meu Instagram, estou longe da perfeição, eu erro como qualquer um de vocês. Assim como o internauta que me mandou essa mensagem desrespeitosa. Assim como aqueles que bombardearam o Instagram da Anna Clara com mensagens de ódio, com ofensas gratuitas, mesmo ela não tendo feito absolutamente nada!

Eu não concordo com a atitude que tive, mas isso também não justifica esse tipo de atitude que tiveram com ela. Pois se essa era uma boa intenção para “alertar”, “abrir os olhos” ou “dar um conselho” como muitos disseram (e eu entendo que isso deveria antes ser solicitado), todos a abordariam com educação, sem xingamentos, no privado, sem a expor publicamente, como alguns fizeram (inclusive comigo).

Eu recebi muitas mensagens, algumas de ódio e que não acrescentaram em nada e outras com uma abordagem tão inteligente e respeitosa que me ajudou a ver a situação por um outro ângulo. Inclusive preciso agradecer a essas pessoas da comunidade LGBT que tiraram um tempo para escrever mensagens tão construtivas, pois foi através delas que hoje entendo melhor o quão ofensiva a minha mensagem foi.

Sinceramente, me colocando no lugar de vocês, também me sentiria ofendido se lesse algo da forma como eu escrevi. Não sou a favor da violência, não sou a favor da discriminação. Nada justifica qualquer tipo de agressão (em palavras ou atitudes).

Tenho muita admiração por todas as lutas que a comunidade LGBT enfrenta a décadas. Quem dera eu um dia ter a força de vocês para resistir de cabeça erguida a tantas barreiras. Eu acredito que posso aprender com os meus erros e buscar melhorar em todos os aspectos. E o farei, pois faz bem para mim e para quem está a minha volta.

É necessário entender que o outro nunca será do jeito que eu quero, assim como eu nunca serei do jeito que o outro quer. Então temos mesmo é que exercitar o respeito ao próximo, cada um na sua jornada, cada um no seu tempo, mas sempre buscando se aperfeiçoar.

De coração, desejo bênçãos e muita luz para a vida de todos nós.
Vida que segue mamíferos!

André Coelho.

CARTA DA CLARA

Diante de todos os últimos acontecimentos fica impossível deixar um assunto sério como este passar. Não vim aqui falar de preconceito e discriminação, mas sim da origem disso tudo, algo que vai muito além, que desencadeia uma série de problemas e que está por toda a parte. A FALTA DE RESPEITO!

O que aconteceu não pode se repetir e estou falando para todos os envolvidos, quem comentou inicialmente, quem respondeu e todos os que comentaram de maneira ofensiva sobre o assunto. A forma como o André se posicionou diante do que foi dito foi totalmente errada! Errada por ter se expressado da forma que não deveria mas, acima de tudo, errada por desrespeitar quem não teve respeito. Esse não é o caminho, nem nunca será!

Sou obrigada a conviver com julgamentos, opiniões, insensibilidade, desequilíbrio, agressividade e muita falta de respeito de pessoas que não me conhecem, que não sabem pelo que eu passei e ainda assim se sentem no direito de falar o que querem e como querem! Entendam de uma vez por todas: Quem está do outro lado da tela é um SER HUMANO! Alguém que tem sentimentos, que tem dias ruins, que tem altos e baixos assim como todos os outros no mundo. A internet virou um lugar onde falam o que querem sem qualquer tipo de represália e isso não pode continuar assim!

O que mais precisa acontecer pra entendermos que não é a reação que tem que ser combatida e sim não termos mais espaço para que ações aconteçam?! Brincadeira tem limite! Intimidade tem limite! Paciência também tem limite!

Não concordo e abomino qualquer tipo de agressão verbal ou física, julgamentos em redes sociais ou pessoalmente, preconceito racial, religioso ou discriminação de qualquer tipo!

Não dá mais para conviver com todas essas coisas e ficarmos calados! Todos merecem respeito e, quando digo isso, já estou partindo do princípio que a pessoa que o exige, comece respeitando o outro também! Só assim poderemos exigir direitos e deveres iguais.

Com amor e respeito,
Anna Clara Maia.

16 Comentários

16 Comments

  1. Avatar

    Ju

    5 de maio de 2018 at 14:04

    Ossss!! Bela atitude,coelhão!! O certo hj em dia é partir logo pra porrada,sem muito mimimi com gente desrespeitosa,não merece um pingo de respeito!!!

  2. Avatar

    Lívia Freitas

    5 de maio de 2018 at 14:11

    Amei suas palavras e o posicionamento da Ana, acompanho vocês desde do programa e fico irritada com todos os pré julgamento feito com vocês.

    #coelhoeana até o fim!

    Desejo toda felicidade e sucesso para vocês de todo meu coração

  3. Avatar

    Guilherme

    5 de maio de 2018 at 14:54

    André você se excedeu como qualquer um de nós, as pessoas precisam começar a entender que atrás dessa “telinha” tem pessoas com sentimentos ,comentário escroto , sou seu fã abraços ✅

  4. Avatar

    Rafael Coelho

    5 de maio de 2018 at 15:12

    Pica viado!!! Vida que segue!!! Te amo!!!

  5. Avatar

    Kaliny

    5 de maio de 2018 at 15:29

    Meu Casal #Só #Vibrando #Amor #e #Paz só fortalece

  6. Avatar

    Erica Kerollayne

    5 de maio de 2018 at 15:36

    É isso ai casal mais top do mundo arrasaram da pra ver no olhar de vocês o quanto vocês se amam , se respeitam e acima de tudo são muito muito felizes

  7. Avatar

    Gessica

    5 de maio de 2018 at 15:40

    Não achei nada de mais , eu acho que as pessoas devem parar fazer comentários desnecessários, acham porque a pessoa e publica acha que tem o direito de falar MERDA e desrespeitar as pessoas dessa forma.
    Ta certíssimo resposta de alto nível.

  8. Avatar

    Beatriz

    5 de maio de 2018 at 17:47

    Booooooa!

  9. Avatar

    Sandra Mara Machado

    5 de maio de 2018 at 17:58

    Cara cada dia que passa não sei se amo mais vc André ou a Ana Clara, cara essa Mulher é do CARALHO. Eu entendo perfeitamente pq vcs estão juntos.. Parceria, Amizade, cumplicidade….Um completa o outro. Eu sou louca em vcs, já convidei uma vez, e vou convidar de novo, venham me visitar em Governador Celso Ramos SC. ❤️❤️❤️ Sejam Felizes, isso já basta pra gerar Inveja.

  10. Avatar

    Mara Lima

    5 de maio de 2018 at 18:57

    O problema estar nas pessoas entenderem que toda ação existe uma reação,não e porque vcs são pessoas publica,que todos mereçem dizer oque vcs tem ou não de fazer,em falar,comer,e como andar,o Andre foi infeliz eu não sei pois não vi nada,mas acompanho voçês desde do inicio,sempre vi como são apontado,por tudo ter começado em um programa,por achar que tudo e midiatico,sabemos seu jeito Andre, e o seu Ana, e assim voçês se completam .. desejo muitoooo amor entre voçês, deixe que fale,o Senhor não agradou todos porque voçês agradariam . Bjs

  11. Avatar

    Flavia

    6 de maio de 2018 at 16:55

    Infelizmente as pessoas hj em dia não olham para o próprio umbigo mas querem se meter na vida dos outros. É ridículo que vcs são obrigados a aturar qq coisa pq são pessoas públicas, mas a vida de vcs não é e respeito tinha que ser um conceito básico!!! O pq de estarem juntos só cabe a vcs, o comentário foi escroto. Pq ela perdoou pq talvez vcs tenham algo que esse povo desocupado talvez nunca venha a ter. Pq provavelmente a parte boa da história de vcs é muito maior do que aquilo que foi ruim. Pq errar é humano e perdoar é algo que se faz com amor e infelizmente poucos sabem o que é isso. Quem nunca errou que atire a primeira pedra. Acho que se a pessoa segue outra é pq gosta, admira e não pra ficar falando mal, desrespeitando, ng é obrigado a seguir ng. Aí vem vários outros comentários mais ridículos ainda. Povo de muita teoria mas que na prática não sabem se dar ao respeito. Vcs são lindos, que essa história dure pra sempre, respeito, privacidade e vida que segue. Vcs dois são muito maiores que td isso.

  12. Avatar

    Maxwell Marinho

    7 de maio de 2018 at 17:54

    Infelizmente nessa vida, vamos passar por altos e baixos. E infelizmente muitos desafios, serão porque acreditamos em nós e em nosso potencial. Sou homossexual, e não daria o direito de libertinagem e desrespeito a ninguém. Sendo hetero, ou sendo homossexual. Falta mais atitude e valor das pessoas. Mundo gay se denegrindo por tão pouco, mundo heterossexual se julgando melhor. Muitos gays que se enfiam em confusões alheias, e aind acham que estão corretos, heteros que acham que tudo se resolve na “porrada”. A pergunta é? Que merda de vida estamos vivendo, que só conseguimos nos promover através da desordem?
    “Caraca”, ta “osso”viver! Uma pitada de respeito por favor? Isso. Muito bom. Assim a vida anda, o mundo deslancha e. Maré é calma. Ninguém precisa se matar, mas se todo mundo souber o seu quadrado, ja está de bom tamanho. A foto esta num contexto magnifico. Eu homossexual, avaliei a beleza num todo. Casal lindo abençoado por Deus, paisagem magnífica. Agora, um comentário “podre”, e vou replicar “PODRE”. VAMOS ter mais respeito,ser mais adultos e menos invasivos,poxa! Muito gay se entregando ao lado de mesquinharia, comentáriozinho chulo, chucro.. Muito hetero, falando em porrada, como forma de solução. Nao,gente! Não! Passou da hora de pararmos de ser pequenos demais. Muita gnt se titulando grande nisso, naquilo, mas faz por tão pouco. Destrói tanta coisa a si mesmo. O cara é bonito? Sim. Mas peraí, a blz dele nao esta resumida no “pau”dele. A namorada esta com ele sendo o genital grande? E dai? E se for? Essa uma pergunta alheia,como resposta ao comentário realizado. Agora a minha pergunta É: alguém sabe o que há por trás do sorriso dos dois? E se eles estiverem num dia em que uma tempestade esta atravessando a vida deles? E ai? Ah claro, eles são pessoas públicas, nao tem direito de sorrir, ou chorar, ou disfarçar uma dor com um passeio. O fato de publicarem uma foto, seja la onde forem, não da direito a NINGUÉM de desrespeito. Cadê qualidade de ser humano? Ai o gay ataca, fala, se auto-denigre,depois quer ser hipócrita de falar que todo mundo é homofobico. Depois que levantar bandeira em parada gay. Ahhhh vaaa.. Cansado da falta de senso desses humanos que se julgam algo, e não tem sequer escrupulo pro minimo que é SER GENTE!

  13. Avatar

    Mariane

    7 de maio de 2018 at 23:56

    Isso é que as veses as pessoas acham que somos de ferro,tem certas coisas e certos dias que nao estamos cm paciencia e foi isso que aconteceu vm vc.. te entendo! E sabias palavras

  14. Avatar

    Bah antunes

    8 de maio de 2018 at 08:32

    Oi coelho beleza!!! Não fique mal por isso não. Sou lésbica sei lá trans hoje se usam tanto nome , mas o importante é saber respeitar o outro. Te sigo pq te acho foda é tento me espelhar em vc…
    Te acompanho já algum tempo curto todas suas fotos KKK tipo fã mesmo. E sou… Atitude certa cara… Fique com Deus…

  15. Avatar

    Sindy

    8 de maio de 2018 at 11:54

    André e Ana são pessoas do bem, trabalhadoras e que tem todo meu respeito e admiração, bacana da sua parte esclarecer algo que começou de terceiros é assim que percebemos o seu caráter, sucesso e muita felicidade pois você merece e a Ana também, beijoss

  16. Avatar

    Kátia

    17 de maio de 2018 at 22:49

    Bela atitude André! Quando soube do acontecido sabia que não condizia com o André que eu acompanho e conheço de todos os realitys que vc participou. Errar é humano, super normal, achei muito digna a sua postura em reconhecer o erro e vir aqui abrir o coração…te admiro pacas! Chipo demais esse casal maravilhoso! Deus abençoe e os livre de todo mal! bjo grande!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Coelhando

Anúncios
Anúncios

Veja também

Anúncios
Subir