Connect with us

Aula de Jiu-Jitsu nos EUA

jiu-jitsu-eua
Foto: Vida de Coelho

Esportes Radicais

Aula de Jiu-Jitsu nos EUA

Convite incrível para um super treino de Jiu-Jitsu nos EUA com o Bruno Malfacine. Confere aqui!

A minha paixão pelo Jiu-Jitsu é enorme desde que me entendo por gente! Se eu ficar muito tempo sem treinar, já fico logo desesperado, em uma verdadeira abstinência do tatame! Então na temporada em que estive nos EUA, fiz o que? Comecei a procurar por academias com aulas de Jiu-Jitsu, claro!

Como não conseguia informações locais, procurei  o Bruno Malfacine. Ele é um ícone do esporte, um dos que mais admiro no Brasil! Para vocês terem uma ideia, ele começou sua carreira quando tinha 12 anos e foi campeão mundial por NOVES VEZES consecutivas. O cara é fera!

Nos dias atuais ele é o principal instrutor da Academia “ALLIANCE ORLANDO”. E confesso ter sentido orgulho de ser brasileiro ao ver nosso país tão bem representado ali. Esse monstro do jiu-jitsu nasceu em Duque de Caxias, Rio de Janeiro, e hoje é a estrela da academia dos EUA!

O mais interessante nas academias de lá é que existe todo um processo para você participar das atividades, não é só chegar lá e pronto. Logo que me apresentei na recepção da academia, já me levaram para um outro ambiente e começaram a me perguntar sobre toda minha história de vida pessoal e também sobre a minha experiência com a arte do Jiu-Jitsu.

Prove sua qualificação

Eram perguntas do tipo: qual era minha equipe no Brasil, qual a faixa e meus sentimentos sobre essa graduação, como era a minha frequência e disciplina nos treinos, entre outras perguntas. É, de fato, uma avaliação prévia para verificar o seu nível de conhecimento.

Em seguida, fui convidado a seguir até o vestuário para colocar o meu “kimono”, era o sinal que seria aceito no meio. Imagino como ficou minha cara, vivendo a melhor sensação daquele momento, ao me deparar com o maior tatame que já havia visto na minha vida. Fiquei muito impressionado, com a estrutura, como o local era arejado e a disposição daquele espaço todo. Não bastasse, tinha ao lado um gigantesco OCTÓGONO , que é o local onde os grandes competidores praticam os treinos de luta MMA!

O mestre Bruno veio falar comigo, eu estava visivelmente emocionado por estar diante de um ídolo, pois sou seu fã desde muito tempo. Fiquei surpreso pelo seu tamanho visual, quase franzino, mas de uma grandeza e potência sem limites.

Disciplina é assunto sério

Outra coisa que me chamou a atenção, foi ver como os alunos são disciplinados, independentemente da cor da sua faixa. Cumprem todas as regras e comandos dados pelos mestres, coisa que as vezes não são levadas a sério por alguns aqui no Brasil. As vezes não há tanta rigidez por parte dos mestres, como eu pude presenciar ali. Se o visitante quer dar o famoso “miguel” ou “corpo mole”, não fazendo a série completa de qualquer um dos exercícios de aquecimento, o mestre simplesmente zera a contagem do indivíduo e o convida a fazer novamente. Sabiamente dizendo: Eu sei que você já sabe fazer, mas só que vai aprender com mais qualidade, aplicando essa repetição!

Nos primeiros treinos, percebi as técnicas aplicadas para todos os alunos sendo diferenciadas por faixa (branca, azul, roxa, marrom e preta). Isso porque ali se pratica treinamento para competidores, e eles deixam bem claro que não se trata de diversão, brincadeira ou passatempo para ninguém. Diante disso, confesso que mudei minha postura e tive que me dedicar bastante, pois ou eu evoluía ou eu evoluía!

Lição aprendida

Tem uma fala que captei e adotei na minha vida: “Ou você se adapta com a faixa que carrega na cintura, ou então, a faixa te leva para o tatame”. Tem que se adaptar, atualizar e cada dia mais aperfeiçoar as novas técnicas. Tive o privilégio de aprender e poder colocar em prática as várias dicas e inovações passadas pelo grande mestre que me acolheu com muito respeito no seu tatame.

Eu sou muito grato ao grande campeão Bruno Malfacine e recomendo aos amantes e praticantes das artes marciais que, se surgir a oportunidade de estarem nos EUA, conheçam essa grande figura. Ou melhor dizendo, esse grande ícone do Jiu-Jitsu no Brasil e no mundo!!

No mais só posso dizer OSSSS

Gostaram de saber sobre essa experiência que tive? Então compartilha conosco a sua opinião e deixem também sugestões do que gostariam de ver por aqui. Vou adorar saber!

E já se inscreve no canal Vida de Coelho no Youtube! (Acesse aqui).

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Esportes Radicais

Anúncios
Anúncios

Veja também

Anúncios
Subir