Connect with us

Corrida Perfeita 21km – Parte 01

corrida-perfeita-1
Foto: Vida de Coelho

Esportes Radicais

Corrida Perfeita 21km – Parte 01

Se liga aqui que vou falar sobre o convite e preparo para a Corrida Perfeita 21km em Brasília.

Corrida Perfeita – E aí, MAMÍFEROS!! Quem me conhece sabe muito bem que ADORO um bom desafio, principalmente quando se trata de esportes! Não importa a modalidade, estou sempre disposto a participar. Sou um cara que gosta e vibra com tudo isso!

Exatamente por esse motivo fui convidado para participar, como embaixador, da ASICS Golden Run 2017 – em Brasília. Essa é uma corrida também conhecida como “Meia Maratona de Brasília” e nesse caso aconteceu no dia 29 de Outubro de 2017, no qual foi disputada as categorias individual feminino e masculino na distância de 21,097 km.

Quando aceitei fazer esse desafio, a primeira coisa que pensei foi: “Nossa falta menos de um mês para o evento, será que vou conseguir?”. Confesso que eu não vislumbrava a vitória, mas tinha que pelo menos terminar o percurso.

Claro que a muito tempo tenho uma rotina de treinos, mas o meu preparo sempre foi para distância de no máximo 10km e por hobby, sem nenhuma pressão. Então vocês já imaginam que o Coelho aqui realmente estava com um super desafio na mão, não é mesmo?!

A importância de se cercar de grandes profissionais

Como o prazo era curto, precisei me cercar dos melhores profissionais na área de saúde, alimentação e, principalmente, contar com o conhecimento e experiência de um grande especialista e vencedor de corridas de rua. E para isso contei com os seguintes profissionais:

. Frederico Bueno, médico endocrinologista.
. Luiz Paulo Borges, nutricionista e proprietário da LP Nutrição.
. Andrei Achcar, atleta, maratonista e treinador para a Corrida Perfeita.

E, claro, também contei com o apoio da minha família, que me incentiva e me ajuda a superar todos os desafios que tenho na vida.

Cada um contribuiu grandemente para esse preparo, mas confesso que tinha muitas questões técnicas para corrida que não tinha conhecimento, desde técnicas de marcha, exercícios para ativação do quadril, respiração, controle emocional e por aí afora.

Obviamente a reeducação alimentar foi fundamental! Fizemos uma mudança TOTAL no cardápio e nos hábitos alimentares, com a introdução de produtos mais leves. Vocês não têm noção de como faz diferença saber o que se encaixa especificamente ao seu corpo e ao objetivo que você quer atingir!

Além disso, também fizemos a adaptação hormonal junto ao endocrinologista para evitar a fadiga depois de determinado tempo de corrida. Isso foi muito importante para eu conseguir superar os limites do meu corpo e poder completar o percurso. Que vale lembrar, nunca tinha feito nada parecido antes!

Conclusão

Por isso, aqui fiz questão de compartilhar um vídeo com vocês contendo um pouco dessa preparação com esses super profissionais. Algum de vocês já participou de algo assim?

Nos conte como foi sua experiência e se tiver dicas para compartilhar conosco, melhor ainda. Pretendo participar de mais eventos que envolvam esportes, por isso também vou gostar de saber as sugestões que vocês têm e que gostariam de me ver fazendo. Eu farei questão de compartilhar tudo caso dê certo!

Então aproveita e já se inscreve no canal Vida de Coelho no YouTube porque tá irado e vou colocar novidades uma atrás da outra para vocês! Acessa esse link aqui: (Acesse aqui).
Beijos de luz para vocês MAMÍFEROS!

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Esportes Radicais

Anúncios
Anúncios

Veja também

Anúncios
Subir