Connect with us

Corrida Perfeita 21km – Parte 02

corrida-perfeita-2
Foto: Vida de Coelho

Esportes Radicais

Corrida Perfeita 21km – Parte 02

Para aqueles que se amarram em esportes, confere aqui um pouco do que rolou no dia da Corrida Perfeita 21km em Brasília.

MAMÍFEROS queridos, o dia da corrida chegou!!
Desafios mexem tanto com o nosso físico quanto com nosso emocional, mas não são impossíveis de serem cumpridos. Por isso vou falar um pouco sobre ansiedade!

Não dá para desligar do foco, então para um bom competidor sempre vem pensamentos do tipo: “Vou conseguir, sou capaz, estou preparado e vamos que vamos para frente.” Ver os resultados de sua dedicação e força de vontade não tem preço, nem dinheiro que pague!

Porém, preciso ser honesto e dizer que se não fosse a vontade pessoal, eu teria desistido… Na verdade houve momentos em que pensei seriamente nisso, pois fisicamente o meu corpo pedia para parar. Porém, posso dizer com propriedade, a força do pensamento é muito maior!

O meu principal objetivo nessa prova sempre foi chegar até o final, transpor os meus próprios obstáculos. Não por ego, mas porque fui educado com esse espírito de competição e superação. E se tratando do “mamute André Coelho”, competidor nato, guerreiro de nascença, eu ia fazer questão de insistir com todas as forças!

Claro que é fundamental sermos bem realistas com nossas limitações. E quando digo limitações, não falo necessariamente de um problema, e sim de saber enxergar aquilo que precisamos melhorar e aprimorar para alcançar resultados constantes e positivos em nossas vidas. Principalmente nesse caso, em que eu era um total iniciante em corridas de rua!

Mas no momento em que foi dada a largada… Nossa! Não teve jeito, a ansiedade tomou conta de mim! Eu lembro de me ver no meio daquela multidão de atletas profissionais e ter ficado extasiado e com a adrenalina nas nuvens! Todos gritavam, davam apoio e força para o que estivesse com dificuldades. Eu nunca tinha visto isso, é uma verdadeira injeção de ânimo, inexplicável, tem que estar ali vendo e sentindo toda essa energia!

O Limite do Corpo

Como nem tudo são flores, faltando 4 km para o fim do percurso, começou uma câimbra HORRÍVEL! Nunca tinha sentido na vida algo assim, eram dores fortíssimas, que travaram até a minha alma. Claramente resultado de um esforço físico que meu corpo ainda não tinha se adaptado direito (pois profissionais dessa área treinam com muita frequência para conseguir bons resultados nessas provas).

O ruim foi que essas câimbras duraram até o final do percurso, aí confesso que foi onde realmente pensei em desistir… Mas então meu parceiro nesse projeto, o maratonista e treinador Andrei Achcar, percebeu que eu estava demorando para completar o percurso e foi ao meu encontro. Essa atitude dele foi muito importante!

Claro que sabendo que eu era um iniciante em corridas de rua dessa proporção e o pouco tempo de preparo que tive, ele imaginou e calculou tudo o que poderia acontecer. Mas fiquei surpreso, porque ele simplesmente me acompanhou até o final do trajeto, me incentivando, me dando dicas de como melhorar minha postura, a minha respiração, qual o melhor ritmo, entre outras coisas. Cara, você foi FENOMENAL!

Além disso, recebia o incentivo de pessoas desconhecidas que passavam por mim e do apoio da minha irmã gêmea (que fez toda diferença!). E o melhor de tudo é que, na minha dificuldade de cruzar a linha de chegada, fui ovacionado por ter cumprido com louvor a prova, mostrando que somos capazes de fazer exatamente tudo aquilo quisermos, quando existir vontade e dedicação!

Agradecimentos

Sinceramente, gostaria de agradecer a todos que contribuíram de forma positiva para o sucesso desse desafio… Primeiramente agradeço a Deus pela saúde e a oportunidade de vivenciar tudo isso. Depois agradeço a todos os profissionais envolvidos, pois deram o melhor e me ajudaram atingir um resultado satisfatório.

Também quero agradecer uma das minhas maiores parceiras e incentivadoras Ana Carolina Coelho, vulgo Carol Sorriso! Minha irmã gêmea que esteve presente durante todo esse processo e, principalmente, no dia da corrida. Esse apoio foi fundamental, ela acordou cedo, me colocando para cima e ainda CORREU boa parte do percurso comigo, só parando para reabastecer os produtos que estavam aos cuidados da minha mãe. Você é fantástica Carol!

Inclusive preciso agradecer imensamente o apoio da minha mãe, Márcia Coelho, pois ela também correu junto conosco, de CARRO!! Hahahaha…. Mas jamais vou esquecer do seu grito de guerra: “Vamos nessa GAROTO, estamos juntos e você vai conseguir!”. Ela é maravilhosa, é uma honra fazer parte da sua existência como seu filho. Você é uma inspiração em nossas vidas!

Obrigado também a vocês que me seguem nas redes sociais e que me mandaram muitas mensagens de incentivo. Agradeço de coração!

Inclusive, foi justamente por isso que fiz questão de escrever para dividir com vocês um pouco do que rolou nessa experiência tão nova e desafiadora da minha vida. Algum de vocês aqui já participou de algo assim?

Nos conte como foi sua experiência e se tiver dicas para compartilhar conosco, melhor ainda. Pretendo participar de mais eventos que envolvam esportes, por isso também vou gostar de saber as sugestões que vocês têm e que gostariam de me ver fazendo. Eu farei questão de compartilhar tudo caso dê certo!

Então aproveita e já se inscreve no canal Vida de Coelho no YouTube porque tá irado e vou colocar novidades uma atrás da outra para vocês! Acessa esse link aqui: (Acesse aqui).
Beijos de luz para vocês MAMÍFEROS!

1 Comentário

1 Comentário

  1. Avatar

    Diego Silva

    17 de abril de 2018 at 07:59

    que bacana cara,comecei a me preparar para uma maratona esse ano tambem,tomara que eu aguente kakaka,cara que fone é esse teu ai?? você escuta ele com o celular? abraçoo e sucesso irmão sou teu fã

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Esportes Radicais

Anúncios
Anúncios

Veja também

Anúncios
Subir