Connect with us

Jiu-Jitsu – o Mestre Xande Ribeiro no Vida de Coelho!

Foto: Vida de Coelho

Esportes Radicais

Jiu-Jitsu – o Mestre Xande Ribeiro no Vida de Coelho!

Jiu-Jitsu é vida! Mas aprender técnicas com o mestre Xande Ribeiro, não tem preço!

Não é novidade para ninguém, que o meu esporte predileto é o Jiu-Jitsu, mais conhecido na sua forma ocidentalizada como “Jiu-jítsu” ou “jujitsu”. Essa é uma arte marcial japonesa que utiliza como principais técnicas golpes de alavancas, torções e pressões para derrubar e dominar um oponente. É um dos meus maiores hobbies, eu amo e pratico há mais de 12 anos. E posso dizer, com toda humildade, que esse é o esporte que me deixa mais leve e calmo após um treino!

Não tem preço sentir aquela sensação de estar no seu limite, raciocinar e tirar forças de onde não tem. Respeitar os adversários, mas sempre superar você mesmo para atingir o seu máximo. Como já tenho no sangue o amor pela competição, pela luta e por bons resultados em qualquer esporte, as vezes chego a pensar que não nasci pra perder. Claro que temos nossos altos e baixos, mas fico transtornado quando vejo que não fui 100%. Meu lema é: O importante não é só competir, é se superar e dar o seu melhor!

Mestre Xande Ribeiro aqui no Vida de Coelho!

Então imagina só como eu fiquei honrado em ter a oportunidade de receber o mestre Xande Ribeiro aqui no Vida de Coelho! Para aqueles que ainda não sabem, ele já foi SETE vezes Campeão Mundial! É um verdadeiro ícone de uma geração inteira de lutadores de Jiu-Jitsu, referência no esporte nacional e mundial, com mais de quatorze academias pelo mundo. Hoje está residindo em Los Angeles, por devido a melhores oportunidades.

Ele estava de passagem por Brasilia, então o conheci pessoalmente através do meu mestre Eduardo Almendra. Após um bate papo, fiz o convite para ir ate minha casa para gravarmos um material bacana aqui para o projeto. E não é que ele aceitou!!

Foi uma honra de recebe-lo, um cara desse porte compartilhando conhecimento com tanta humildade é raro hoje em dia! Ele nos passou um pouco da sua técnica, da sua arte e a sua forma de expandir os ungidos, não só para os homens, mas também, passando dicas de defesa pessoal para mulheres. Justamente por isso duas das minhas irmãs, Luíza e Ana Carolina, fizeram parte desse momento, pois também amam e praticam o jiu-jitsu.

Conversamos bastante sobre a prática dessa arte pelas mulheres, que vem crescendo a cada dia, sobre os preconceitos sofridos pelos praticantes da arte marcial e também quando se iniciou no Brasil. Muitas pessoas aplicaram de forma errada, se envolvendo em brigas e ferindo a imagem do esporte.

Inclusive, muitas mulheres acabaram se afastando dos tatames porque acharam muito violento. Mas que fique claro, esse esporte não tem nada haver com violência! Na verdade existem muitas técnicas de defesa e segurança pessoal que o esse esporte pode oferecer a todas as mulheres. O que é muito útil para usar em situações de risco.

No tatame!

Em meio a muita conversa e questionamentos sobre os melhores títulos e tudo mais, acabei me empolgando e arrisquei um treino rapidinho ali no meu terreno. Eu achei que ia dar o maior IBOPE do mundo. Imagina o Coelho fazer o mestre XANDE bater no tatame?!

Ledo engano galera, caí na armadilha do maior de todos, pois senti a sua guilhotina também conhecida por mão de ferro, me finalizando… me finalizando… em pouco segundos, com a sua especialidade, só me dando folego para dizer OOOSSSSSS!!! Hahahaha…

Realmente foi uma experiência inesquecível! Xande, em nome de toda a família Coelho, agradecemos de coração pelo tempo que passou conosco!

Já passaram por uma experiência assim? Então compartilha conosco e deixem também sugestões do que gostariam de ver por aqui. Será uma satisfação dividir tudo com vocês!

Confiram ainda tudo o que rolou nesse dia agora aqui nesse vídeo! E já se inscreve no canal Vida de Coelho no Youtube! (Acesse aqui)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Esportes Radicais

Anúncios
Anúncios

Veja também

Anúncios
Subir