Connect with us

Mãe de Gêmeos – por Márcia Coelho

mae-de-gemeos
Foto: Vida de Coelho

Coelhando

Mãe de Gêmeos – por Márcia Coelho

Essa é a melhor oportunidade para se saber como é ser mãe de gêmeos pelo olhar e sensibilidade da super matriarca Márcia Coelho!

MAMÍFEROOOS! Ultimamente eu e minha mãe temos conversado muito sobre as inúmeras histórias que já colecionamos até hoje. E ela fica toda orgulhosa e emotiva para falar da experiência de ser Mãe de gêmeos. Então decidi abri esse espaço para ela colocar as coisas naquele jeitinho que só ela sabe ter. Porque Vida de coelho é aventura, mas é família também. Uhuuul! Curtam aí um pouco dessa história!

Por Márcia Coelho,

Lembro-me perfeitamente de estar com 26 anos e me sentir preparadíssima para ser mãe. Aliás, esse era um dos sonhos que me faltava realizar, depois de grandes vitórias pessoais e estabilidade na vida profissional e financeira.

Pois bem, engravidei, após escolher quem seria o “pai” do meu filho. Pois é sempre a fêmea que escolhe o macho para cruzar. Pesquisa científica!

Objetivo alcançado e gravidez confirmada, inicia-se todos os preparativos de exames rotineiros e enxoval para o bebê. Optei pelas cores neutras, visto que não tinha interesse em saber o sexo do(a) bebê antes do nascimento.

Não sei se todos sabem, mas há três décadas atrás não existia a tecnologia e facilidades de hoje. Fazer uma ultrassonografia e poder ver até o sorriso do neném, definitivamente não era algo disponível naquela época!

Obstetras: nos trazem apreensões, ansiedades e por fim, nos entregam nas mãos a felicidade.

A rotina seguiu normal até o sétimo mês de gestação, quando no dia da consulta desse período começamos com várias perguntas sobre como tinha sido até aquele momento, se sentiu bem, medida da barriga para acompanhar o crescimento e controlar o peso, para então ouvir os batimentos cardíacos. Daí vem o comentário do meu ginecologista/obstetra:

Dr. Laerte Auad: “… Mãezinha, estou ouvindo uns barulhos diferentes…”
Márcia Coelho: “… Como assim? Aos meus ouvidos está tudo normal, aliás muitas batidas para um só coração…”
Dr. Laerte Auad: “ …Vamos ter que fazer uma ecografia agora, pois estou achando algo estranho…”

Daí, como ficou minha cabeça? Já começa a pensar mil coisas, pois você só quer proteger a criaturinha que está dentro da sua barriga de tudo e de todos.
Márcia Coelho: “… Meus Deus, proteja meu bebê! Não sei bem o que esse médico quer dizer, não foi muito claro, não estou entendendo nada e sou mãe de primeira viagem…”

Fomos ao centro radiológico e iniciou-se o exame. Pensa a minha preocupação e tensão! Eu via nos olhos dele que algo estava acontecendo, só não sabia o que era. Até que ao passar aquele gel gelado seguido do aparelho, ainda pela metade de minha barriga, ele não se conteve e abriu um sorriso dizendo:

Dr. Laerte Auad: “… Está confirmada minha suspeita: São GÊMEOS! Você não terá um e sim dois bebês. Sei que não quer saber o sexo, mas mesmo se quisesse não conseguiria, pois estão muito acomodados e não deixam ver as partes íntimas!!! “

Dei um grito! Muita emoção misturada ao choro de alegria e felicidade, além de pensamentos diversos, definem aquele momento.
Márcia Coelho: “… JESUS! E agora, como vou fazer para cuidar de dois bebês?”

Sair do aconchego

É indescritível as sensações que se vive, pois acredito ser este o maior sonho de qualquer mulher que deseja ser mãe. Tudo seguiu tranquilamente, até a hora do parto. Tive que optar pela cesariana, pois já estava completando os nove meses e eles não queriam sair do aconchego da barriga da mamãe.

Pois bem, nasceram saudáveis (era só o que pedia nas minhas orações)!
Mesmo ainda entorpecida pela anestesia, lembro com detalhes de quando o médico pediatra disse:

Dr. João Luiz Grillo: “… É um menino do saco roxo, arrepiado, perninha de garrincha, por isso será botafoguense! “ Este é o André Coelho . Logo em seguida: “ Uma menina, formosa e linda, esta é Ana Carolina Coelho”.

Impossível esquecer esse momento que mudou a minha vida para sempre! Eles reinaram por quase quatro anos, até que veio a vontade e a saudade de engravidar novamente.

Eu pensava: “Acho que se vier somente um bebê, não vai ter graça. Já me acostumei a ter os braços de um polvo e a visão de uma águia, para proteger, segurar, acalentar e sustentar minha cria”.

Me senti preparada para a segunda gestação, QUE JÁ NÃO FOI SURPRESA, TAMBÉM ERA GEMELAR!
Mas essa eu conto em outro dia para vocês.
Um beijo em cada um!

Ahhhh, fiquei emocionado! Hahaha… Mas é verdade, é muito bom ouvir essas histórias da nossa líder Coelho, guerreira, pé quente! Vocês também gostaram? Comentem aí o que vocês acharam e mandem também sugestões do que vocês gostariam de ouvir sobre a vida desse mamute Coelho que vos fala!

Inclusive, aproveita e já se inscreve no canal Vida de Coelho no YouTube porque tá irado e vou colocar novidades uma atrás da outra para vocês! Vou colocar o link aqui: (Acesse aqui).

 

6 Comentários

6 Comments

  1. Avatar

    Mayara

    29 de março de 2018 at 19:24

    Que lindo, mas tem que terminar de conta a segunda gestação hehehehehe já estou curiosa pra saber

    • André Coelho

      André Coelho

      9 de abril de 2018 at 17:44

      Vou informar ela para providenciar isso. Mas que bom que vc gostou Mayara! Beijos de luz! 😉

    • Avatar

      Márcia Coelho

      12 de abril de 2018 at 16:11

      Já já estará saindo prá vocês linda!!! bjs

  2. Avatar

    Drielly Avelar

    30 de março de 2018 at 18:17

    Gente como eu amo essa Família linda!

    sucesso esse é o nome do André!

    Eu me sinto membro da família adoro essa Coelha que colocou essas
    preciosidades ao mundo.

    sucesso

    • André Coelho

      André Coelho

      9 de abril de 2018 at 17:40

      Realmente não tem como não amar essa mulher!! Hahaha… Obrigado pelo carinho com minha família Drielly! Beijos de luz! 🙂

    • Avatar

      Márcia Coelho

      12 de abril de 2018 at 16:12

      Obrigada amor!!
      Beijos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Coelhando

Anúncios
Anúncios

Veja também

Anúncios
Subir