Connect with us

Nhoque da Mãe Coelho!

nhoque-da-mae-coelho
Foto: Vida de Coelho

Comer Bem

Nhoque da Mãe Coelho!

Se liga aqui porque hoje é dia de conhecer umas das receitas de massas que a Coelhada toda fica louca!

Nhoque da Mãe Coelho – MAMÍFEROOOS! Minha mãe já chegou aqui jogando para vocês uma receita de família que eu e minhas irmãs ficamos realmente enlouquecidos. Tudo que ela faz é com amor e eu sou fã da comida dela! Acompanha aqui o que ela decidiu compartilhar com vocês (já to sentindo fome! hahaha… ).

Por Márcia Coelho

Já que o André falou tanto das minhas receitas de massas, vou dar algumas dicas da receita e o preparo galera.

Olha, nossos sábados são sagrados para saborearmos uma boa massa, seja nhoque, lasanha, macarrão, panqueca, etc.! Me diga quem não gosta disso?

Então, desde pequeninos foram ensinados a sentarem à mesa, durante as refeições, pois esses momentos sempre foram considerados sagrados. Mas não posso deixar de comentar como era esse ritual. Sempre viram a degustação de um bom vinho, bem como tinham o ensinamento da dosagem certa que cada um pode consumir.

Era visível o sentimento de alegria e felicidade em cada um deles, pois estavam dentro daquele contexto bem democrático e educativo, quando era oferecido uma pequena prova a eles, cada um tinha sua tacinha de licor e aguardavam ansiosos por estes momentos ímpares registrados em nossas vidas. Portanto, cresceram tendo consciência de seus limites, em se tratando de bebidas alcoólicas, pois nunca tiveram maus exemplos dentro de casa.

Diante disso, estou sempre pronta para preparar uma degustação, caso alguém se interesse. Este é um dos pratos de massas preferidos pelo André e suas irmãs, mas tem que ter o tempero da mamãe, e sabem qual é?  A M O R !

Para este preparo, tenha uma pia limpa para receber a bagunça gostosa que fica a cozinha! Outra coisa que acho muito importante, odeio aquelas receitas cheias de pitadinhas disso ou daquilo, que às vezes nem sei para o que serve, tô fora, sou bem prática e rápida!

Nhoque da Mãe Coelho!

Ingredientes:

. 1 kg de batata inglesa, batata baroa ou mandioca
. 2 ovos inteiros
. 2 colheres (sopa) de leite em pó
. Sal e temperos de sua preferência a gosto (orégano, pimenta…)
. 100 gramas de farinha de trigo (1 e 1/2 xícara de chá)

Preparo :

01 – Cozinhe as batatas já descascadas em cubos, por 10 minutos depois que pegar pressão na panela.
02 – Após cozimento, deixe esfriar um pouco e passe pelo espremedor, colocando em uma vasilha confortável.
03 – Adicione o leite em pó, que já vai dar uma secada no purê.
04 – Em seguida coloque os ovos, o sal e os demais temperos a gosto.
05 – Adicione a de farinha de trigo e misture bem até ficar uma massa bem lisa.
06 – Jogue farinha de trigo na superfície da pia, pegue pequenas porções da massa, vai fazendo rolinhos finos e compridos. Com uma faca, corte os pedaços do tamanho que preferir, lembrando que nesse caso, quanto menor melhor. Vai deixando reservado.
07 – Tudo cortado, coloque uma panela para ferver a água para cozinhar a massa, prepare outro recipiente com água gelada (gelada mesmo), para dar um choque na massa depois de cozida, evitando que ele grude ou derreta.
08 – Coloque as porções da massa na água só quando estiver fervendo. A massa crua desce, quando está no ponto boia na água da panela.
09 – Retire imediatamente, escorrendo o excesso de água com uma escumadeira e coloque diretamente na água fria para parar o cozimento. Vai ver que ficam bem consistentes.
10 – Finalmente, essa guloseima pode ser servida com qualquer tipo de molho da sua preferência (carne, queijos, tomate, espinafre, camarão, etc.) ou simplesmente aquecidos na manteiga se preferir a degustação sem molho, ou ainda acompanhado de queijo ralado por cima.

Preferência

Sabem qual  é a preferência do molho do André? Claro que à BOLONHESA!
Se vocês quiserem, depois eu posso passar essa receita do molho para vocês. Beijo!

Nossa… Vocês gostaram da receita? Ela é assim, gosta de por a mão na massa! Então comentem aí e mandem também sugestões do que vocês querem que a Dona Coelho Matriarca compartilhe de dicas por aqui!

Inclusive, aproveita e já se inscreve no canal Vida de Coelho no YouTube porque tá irado e vou colocar novidades uma atrás da outra para vocês! (Acesse aqui).

3 Comentários

3 Comments

  1. Avatar

    Daniel

    13 de abril de 2018 at 09:40

    Show dee bola, comida de mãe não Tem igual

    • André Coelho

      André Coelho

      16 de abril de 2018 at 11:22

      NOSSAAAA sou apaixonado pela comida que minha mãe faz!!!

  2. Avatar

    Alvaro Gondim

    16 de maio de 2018 at 12:25

    Cara que bacana isso que ela falou sobre limites, esses momentos família. Essas dicas do Nhoque na agua gelada não sabia, irei fazer. Parabéns.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Comer Bem

Anúncios
Anúncios

Veja também

Anúncios
Subir