Connect with us

O Valor da Alimentação por Márcia Coelho

alimentacao-saudavel-marcia-coelho
Foto: Vida de Coelho

Comer Bem

O Valor da Alimentação por Márcia Coelho

Saiba mais sobre o que a matriarca dessa ninhada de filhos Coelhos pensa sobre o valor da alimentação!

Fala MAMÍFEROS! Minha mãe decidiu compartilhar um pouco de como ela nos criou e o valor que ela dá para uma boa alimentação. Com certeza isso pode ser útil para muitas pessoas, pois imagina o que ela tem de experiência depois de DUAS DUPLAS DE GÊMEOS. Essa mulher é DEMAIS!

Por Márcia Coelho,

Já diz a premissa que: – O homem é o que come!
Gente, pegando o gancho do que foi dito pelo André Coelho, a premissa é a mais pura verdade, já que alimentar-se bem é a coisa mais importante para o desenvolvimento de qualquer ser humano.

Diante disso, sempre compactuei e optei por oferecer alimentação saudável para meus filhos. Quando André e Ana Carolina nasceram eu estava totalmente preparada e disposta a alimentá-los com o leite materno, pelo menos até os seis meses de vida, por se tratar do melhor alimento do mundo, como é do conhecimento de todos os resultados das pesquisas científicas.

Atingido o objetivo, já que podia ser considerada uma verdadeira “vaca leiteira”, pois além de amamentar os dois, fazia doação de leite para as crianças hospitalizadas, em recuperação. O leite jorrava dos seios e tinha que amamentar os dois juntos, por isso Deus me deu dois seios. Se fossem trigêmeos acho que complicaria.

A Ana Carolina era a primeira a se saciar, deixava o peito e já adormecia, um verdadeiro anjo, enquanto que o André secava o que era reservado a ele e ainda consumia o restante do peito da irmã. Era um “guloso” desde bebê!

Portanto, o planejamento, a meta e o resultado, não só foram atingidos, como também superados, visto que, era para durar 6 (seis) meses, prolongou-se até os primeiros 3(três) anos de Vida de Coelho.

Foram várias as tentativas de desmames, que iniciaram após o primeiro ano. Decidi desmama-los, pois queria me engravidar novamente, sem contar que as crianças já estavam com a boca cheia de dentes. Pedia conselhos da avó materna que dizia:

Vó Manoela: “Passa pó de café, que daí eles não mamam mais!”

Eu passava a borra do café em todo peito, quando se aproximavam para mamar eu dizia:
Mãe Márcia: “Meus amores, não mama não… tá sujo, tem titica!”

Depois dos olhares desconfiados, se aconchegavam no colo, limpavam a auréola do peito e mamavam achando mais gostoso ainda, pois era o verdadeiro “café com leite”!

Não existe sensação melhor no mundo para uma verdadeira mãe, quando aquele “serzinho” tão dependente, se alimenta através do seio, é um sentimento inexplicável… o agradecimento deles vem em forma de carícias, deslizando a mãozinha sobre o colo, pescoço e pelo rosto da mamãe. Se existe melhor demonstração de amor, eu ainda desconheço. Só de pensar, posso reviver cada momento!

Então fica a dica para todas as futuras e atuais mamães: Nunca tive trabalho em higienizar ou carregar todas as tralhas necessárias, que envolvem o uso de mamadeira, visto que o alimento vinha direto da fonte.

A amamentação diminui seu trabalho e terás mais tempo para curtir, acariciar e amar seu filho, pois o leite materno é o alimento mais completo e mais saudável no mundo!

Conclusão

Dona Coelho é bem mãezona mesmo! Sempre preocupada com todos os filhos. Obrigado mãe! A senhora é fantástica. Já falei que sou seu fã, né?
E vocês gostaram desse artigo? Comentem aí e mandem também sugestões do que vocês querem que a Dona Coelho Matriarca compartilhe por aqui!

Inclusive, aproveita e já se inscreve no canal Vida de Coelho no YouTube porque tá irado e vou colocar novidades uma atrás da outra para vocês! Vou colocar o link aqui: (Acesse aqui).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Comer Bem

Anúncios
Anúncios

Veja também

Anúncios
Subir