Connect with us

Parapente Rio de Janeiro

Foto: Vida de Coelho

Coelhando

Parapente Rio de Janeiro

Alguém aí já viu coelho voando? Pois foi exatamente o que aconteceu nesse voo de Parapente!

Bom, não é nenhuma novidade para ninguém, que eu sempre fui apaixonado por esportes radicais! Ou melhor, a sensação de endorfina, de adrenalina, não sei nem explicar o sentimento que tenho quando mistura tudo e penso: “O que é isso meu Deus?!”. O meu corpo sempre pede mais e mais… é paixão sem fim eu diria.

Então vocês já imaginam a emoção que eu senti quando recebi o convite para saltar de PARA PENTE. Imaginei que fosse algo similar ao PARAQUEDAS, pois já saltei antes e tive a sensação de estar cada vez mais perto de Deus! Tipo, o céu não tem limites… é sensacional!

Não posso negar, que bate um medo, principalmente quando você tem aquele momento de consciência e pensa que está colocando a sua vida nas mãos de uma pessoa. No caso, nas mãos do instrutor de saltos Tiago Barão, vulgo Barão do Voo. Ele é altamente confiável pela experiência e prática que já tem nesse tipo de esporte. E, se tratando de um camarada com mais de 5.000 saltos, grande amigo da minha namorada e que ainda fez um trabalho de preparador psicológico, ficou impossível eu desistir! Ele me transmitiu muita confiança depois da conversa sobre esse esporte, pois o nível de conhecimento dele sobre as formas que podem ser feitas, como portar diante de viagens longas, como se faz com provas de velocidade e o movimento dos ombros, etc.

Morro a cima

Enfim, iniciamos a subida para o morro, local do salto, que é longa para caramba, fui adquirindo mais confiança no instrutor e dando aquela relaxada e assimilando as emoções que queria sentir. Quando chegamos no ponto de partida, recebi mais algumas instruções e orientações de procedimentos rotineiros. Mas quando a luz se ascendeu para mostrar que se aproximava do momento da partida, eu pensei: “Mamãe do céu, me acode se eu precisar!”. O coração acelerou e minha boca ficou mais próxima do buraco do meu orifício anal! Hahaha…. O resto nem preciso falar!

Enfim o Céu

Liberada a decolagem, demos uma pequena corrida e o vento se encarregou de fazer o resto. Passaram-se os receios, e depois disso só tive aquela sensação boa, com o vento no rosto, nos cabelos, até nos meus pensamentos. Me senti guiado, como se eu fosse uma pipa, que vai ganhando cada vez mais e mais linha.

Me veio esta sensação, de quando era criança e fazia isso com minha pipa, querendo estar no lugar dela. Surreal a liberação de endorfina, que chega ao ápice, pois você não tem barulho de motor de carro ou qualquer outro tipo de som escandaloso da cidade. É apenas o vento batendo no rosto e você sendo levado pelas ondas térmicas. É se sentir como uma pipa mesmo, levado para o alto, para um lado, para o outro…

Essa sensação de não ter motor e apenas ser guiado pelo vento foi uma das melhores experiências. O dia estava atípico e perfeito para fazer o voo, pois como o próprio Tiago falou: “Há anos que não venta assim!”. Era o meu dia! Estava tão propício, que logo pensei, sou abençoado pelo Pai maior, isso é um merecimento, na minha concepção um Karma muito bom (acreditem, eu sou uma pessoa cheia de positividade!).

Aterrissagem

Quando já se passava uns 40 minutos, comecei a ficar meio enjoado, mas não dá para parar com a brincadeira. Então me restou esperar com calma o momento da descida. Mesmo com esse mal estar, não tem como deixar de liberar endorfina. Já a aterrissagem é muito sinistra, a minha sensação foi de que eu era um Boeing 767, sem freio, numa pista pequena e que não ia parar! Hahaha… Mas tudo passa tão rápido que, quando você vê, já está em terra firme novamente!

Issa, Issa acho que todos os mamíferos deveriam sentir isso um dia, pois é muito diferenciado!!!

Já passaram por uma experiência assim? Então compartilha conosco e deixem também sugestões do que gostariam de ver por aqui. Esse é o lugar de MAMÍFERO de verdade!

Confiram ainda o que rolou nesse dia agora aqui nesse vídeo! E já se inscreve no canal Vida de Coelho no Youtube! (LINK YOUTUBE).

 

6 Comentários

6 Comments

  1. Avatar

    Rafael Coelho

    29 de março de 2018 at 15:11

    Ahhhhhh viado! Deu bom!!!

    • André Coelho

      André Coelho

      9 de abril de 2018 at 17:45

      Deu bom demaaaaiiisss!! OSSSSSS

  2. Avatar

    Gabrielle Rehem

    29 de março de 2018 at 20:06

    Sucessoooo. Tá muito daoraaa esse site..

    • André Coelho

      André Coelho

      9 de abril de 2018 at 17:43

      Obrigado Gabi!!! Estou muito feliz com esse projeto!! Volte sempre. Beijos de luz! 😉

  3. Avatar

    Islania

    2 de abril de 2018 at 12:48

    Ameii o site
    Muito irado esses passeio

    • André Coelho

      André Coelho

      9 de abril de 2018 at 17:36

      Nossa e dá um calafrio viu! Hahahaha… Vem mais novidade por aí. 😉 Beijos de luz!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Coelhando

Anúncios
Anúncios

Veja também

Anúncios
Subir