Connect with us

SANTO DE CASA FAZ MILAGRES – Encenação em São Vicente

Foto: Vida de Coelho

Coelhando

SANTO DE CASA FAZ MILAGRES – Encenação em São Vicente

E quem diria André Coelho convidado a fazer parte de uma ótima encenação na cidade de São Vicente? Pelo visto ” Santo de Casa Faz Milagres “!

Fui contratado para participar da encenação de uma peça teatral, que acontece todos os anos, no mesmo período, por ser um evento institucional da cidade de São Vicente em São Paulo, intitulado “ SANTO DE CASA FAZ MILAGRES ”.
Representando o governador Martim Afonso de Sousa, que partiu de Lisboa ao dia três de dezembro de 1530 com armada de navios, gente, armas, apetrechos de guerra e nobres povoadores, tudo à sua custa: com ele veio também seu irmão Pedro Lopes de Sousa, a quem o mesmo rei tinha concedido oitenta léguas de costa para fundar sua capitania. Tive todo apoio e preparo da organização do evento, para minha primeira atuação ao vivo, para grandes plateias.

O dito Comandante português Martim Afonso de Sousa além da muita nobreza, trouxe alguns fidalgos da casa real, transportando cerca de quatrocentas pessoas, na sua esquadra. O espetáculo percorre a história a partir de suas linhas cinematográficas paralelas a fundação de São Vicente, sendo narrada e construída, elevando a participação dos afrodescendentes e dos ciganos, trazendo a formação indígena, seu cotidiano, até chegar à fundação da vila, considerada a primeira cidade do Brasil; e, e concomitantemente, a história de André de Soveral (representado pelo grande ator Felipe Simas), vem à tona desde seu nascimento até sua morte em paralelo, a égide da sua vida missionária, enaltecendo o primeiro santo calunga…

As histórias foram redigidas pela Deusa Gaya, retratadas às pinceladas dos Calixto (referência artística ao grande pintor caiçara Benedicto Calixto) e pelas previsões das ciganas, que referenciam a cultura europeia, em seu caráter nômade e tão importante à civilização. Também foi mostrada a importância da mulher na história relatada por Anna Pimentel (representada por Iris Stefanelli), esposa de Martin Afonso, que foi a precursora do feminismo no Brasil, a primeira mulher à frente de uma capitania que priorizou o cultivo de vários produtos no novo território, como laranja, arroz, trigo e criação de gado, etc.

Maior espetáculo de encenação a céu aberto do mundo!

A encenação ocorria diariamente, sempre no mesmo horário (das 20hs às 22hs), durante sete dias consecutivos, no período foi do dia 19 a 25 de janeiro de 2018. O elenco era composto de mais de 700 (setecentos) participantes, entre atores profissionais e coadjuvantes, que na sua maioria eram nativos da própria cidade, trazendo em seu bojo muito orgulho e a importância histórica do espetáculo.

Não tinha ideia da dimensão do evento, que durou exatos 7 (sete) dias de apresentações e muita comemoração, para um público em torno de 5 a 6 mil espectadores diários. Para se ter uma ideia, este é considerado o maior espetáculo de encenação a céu aberto do mundo! O corpo de artistas, atores e coadjuvantes, era em torno de 1.000 participantes.

Como primeira experiência, foi extasiante, pois tive a oportunidade de conviver com atores profissionais (Felipe Simas, Thammy Miranda, Iris Stefanelli entre tantos outros), que se transformaram em amigos e parceiros, pois cada um me passava tranquilidade e um pouco de suas experiências.

Não posso deixar de registrar, que meu nome foi indicado para a equipe de produção do espetáculo, destacado para um papel tão relevante na história da cidade, pela queridíssima Marcela Gouvea (ela indicou não, exigiu, pois só poderia ser o André Coelho, no papel do Martin Afonso da temporada!!!). Só tenho a agradecer pelo carinho e acolhida de todo povo da cidade de São Vicente!

Estou sempre pronto e aberto a novas experiências, então que venham outros personagens!

Mas me digam aí, algum de vocês aqui já participou de algo assim? Me conte como foi sua experiência e se tiver dicas ou até mesmo sugestões do que gostariam de me ver fazendo, melhor ainda, compartilha aí. Caso dê certo e surja boas oportunidades, farei questão de mostrar na íntegra para vocês!

Então aproveita e já se inscreve no canal Vida de Coelho no YouTube porque tá irado e vou colocar novidades uma atrás da outra para vocês! (Acesse aqui)
Beijos de luz para vocês MAMÍFEROS!

3 Comentários

3 Comments

  1. Pingback: Entrevista Thammy Miranda - Parte 01 - Vida de Coelho

  2. Avatar

    Mariagomes

    14 de abril de 2018 at 09:03

    Parabéns estrelas nascem pra brilhar ! E vc tem brilho próprio…abraco!

    • André Coelho

      André Coelho

      16 de abril de 2018 at 11:21

      Muito obrigado pelo carinho! Pra mim essa experiência foi fantástica!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Coelhando

Anúncios
Anúncios

Veja também

Anúncios
Subir