Connect with us

Treino Pesado – Academia EUA

treino-academia-eua
Foto: Vida de Coelho

Fitness

Treino Pesado – Academia EUA

Viajou tem que treinar também! E foi exatamente isso que aconteceu durante minha temporada nos EUA!

Como muitos já sabem, eu estava cumprindo uma temporada de permanência nos Estados Unidos da América em 2017. Ela duraria em torno de seis meses e uma das minhas preocupações iniciais, era não parar de praticar meus esportes favoritos, a minha arte marcial e os exercícios físicos – treino pesado. Eu adoro treinar em aparelhos, e isso é bom para manter o corpo e a mente saudável!

Assim que me instalei, percebi que a cultura e a alimentação eram totalmente diferentes dos que eu sou acostumado no Brasil. Por isso, vi a necessidade imediata de me exercitar e liberar toda ansiedade e endorfina, até mesmo para suportar o fato de estar muito distante da família, dos amigos e de tantas outras pessoas queridas.

Fiquei chocado, com as diferenças de preços praticados para o acesso a uma boa academia nos dois países. No Brasil, uma academia bem estruturada custa uma fortuna, os preços realmente são abusivos e só quem faz parte da classe média alta para cima que consegue frequentar esses ambientes. Treinar é quase o mesmo que um luxo nesses casos! E se você não estiver disposto a pagar, pode até dar a sorte de encontrar outros espaços menores com um custo que cabe no seu bolso, mas vai ter que procurar bem!

Em Brasília, por exemplo, uma academia mais estruturada não sai por menos de R$400,00 (quatrocentos reais). Já nos EUA, você encontra a mesma estrutura (ou até melhor) por U$17.00 (dezessete dólares). Ou seja, o equivalente a menos de R$60,00 (sessenta reais). Isso é chocante, eu mal podia acreditar quando vi isso lá!

Dica de Academia

Então fica a dica, pois estou falando da “ACADEMIA LÁ FITNESS”, muito top, bem equipada e gigantesca. Para se ter uma ideia essa rede tem mais de 200 (duzentas) unidades nos EUA, instaladas e espalhadas em todos os estados. E o melhor é que todas possuem o mesmo padrão de infraestrutura e preço.

Como tenho uma certa experiência pela longa repetição dos meus treinos e um pouco de conhecimento da parte técnica (já cursei até o 6º semestre do curso de Educação Física), ficou mais fácil eu adaptar minha prática quase que diária de exercícios físicos. A suplementação que eu fiz foi indicada por um profissional capacitado e adequado às minhas necessidades.

Agora quero enfatizar aqui que diversidade de opções de suplementos alimentares oferecida, livremente, nos Estados Unidos é surreal. Também é nítido o controle de qualidade de todos os produtos e o respeito que é dado aos consumidores. Foi muito bom ver tudo isso de perto!

Gostaram? Então compartilha conosco as suas experiências e deixem também sugestões do que gostariam de ver por aqui. Esse é o NOSSO espaço, lugar de MAMÍFERO de verdade!

E já se inscreve no canal Vida de Coelho no Youtube! (Acesse aqui).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Fitness

Anúncios
Anúncios

Veja também

Anúncios
Subir