Connect with us

Veganismo por Ana Carolina Coelho

veganismo-carol-coelho
Foto: Vida de Coelho

Comer Bem

Veganismo por Ana Carolina Coelho

Confira aqui a visão da Ana Carolina Coelho sobre Veganismo e o meio em que vivemos.

Fala MAMÍFEROS do mundo todo! Família Coelho invadindo a área com um tema importante sobre alimentação e o mundo. Mas nesse caso será na visão da minha irmã gêmea Ana Carolina Coelho, que eu tenho certeza que vocês vão adorar o jeitinho especial que ela tem de ver e falar sobre diferentes assuntos, por exemplo: Veganismo. Conferem aí!

Por Ana Carolina Coelho,

Procuro inspiração, todos os dias. E sigo inspirada.

Não sou vegana, mas estou sempre fazendo o meu melhor para procurar novas formas de transformar a minha vida positivamente. Não apenas para viver de forma plena, mas também para ajudar a emitir boas energias para a minha comunidade e para os outros.

Acredito que estamos juntos nesta vida e precisamos um dos outros para vivermos bem e compartilhando o que há de melhor com o próximo. Todos têm o seu valor e isso inclui animais!

Eles são uma parte integrante do que faz o nosso mundo virar e também parte do que torna o nosso mundo incrível e tão profundo. Mas infelizmente, como população, perdemos de vista o valor que os animais têm em nosso mundo. Eles geralmente são considerados como dispensáveis, e suas vidas não são percebidas como valiosas.

Este é o caso para a maioria das pessoas que são criadas e condicionadas para comer carne regularmente e pensar que precisam de carne com uma refeição para que ela seja considerada uma “refeição real”. Foi assim que eu também vivi a vida inteira, e hoje eu admiro quem consegue seguir uma vida vegetariana ou vegana, sem pré-conceitos.

São pontos de vista diferentes, contudo uma realidade precisa ser exaltada, que é o respeito pela vida dos animais perante o funcionamento do setor de carne e produtos lácteos nesse sistema capitalista.

Minha irmã e minha cunhada, Luiza Coelho e Anna Clara Maia, são duas pessoas que iniciaram esse processo vegano e admiro em virtude da disciplina e força de vontade. Percebo que, como humanos, estamos tão desconectados do valor da vida de um animal, especialmente na América, onde as grandes indústrias de agricultura e lácteos são tão prevalentes.

A jornada de desmame desse condicionamento não é fácil, uma vez que vivemos em uma sociedade que está em processo de evolução. Atualmente, busco consciência e tranquilidade para tomar as decisões mais adequadas e com mais consciência, para fazer minha parte e tentar mudar o mundo de uma maneira pequena, mas pelo menos a minha parte estou fazendo.

Como iniciei meu processo vegano

Primeiro passo foi reduzir a carne, tirá-la da minha vida durante a semana. Acredito ser mais saudável do ponto de vista energético e de saúde. Somos uma família de pessoas muito ativas e atléticas por isso pode ser um pouco mais difícil em virtude de todas as proteínas suplementares que a carne gera para o nosso corpo e que estamos acostumados a receber diariamente, digamos assim.

Percebam que tudo é possível quando você se propõe a executar por um bem maior. Entendo que a energia que é segregada de um animal que sofre severamente, com uma vida rápida, apenas voltada para crescer, engordar, sem amor e sem sentido, exceto para ser um sinal de dinheiro, não é algo que eu desejo colocar no meu corpo consistentemente. Lidamos com energia todos os dias e só quero energia positiva em meu corpo em uma base regular.

É preciso tempo, esforço e disciplina para mudar seus padrões alimentares.

É preciso tempo, esforço e disciplina para mudar seus padrões alimentares. Isso também requer um alto nível de consciência. É incrível o que acontece quando você começa a se perguntar o que você está colocando em seu corpo com cada decisão que você faz. Acredito que a vibração das pessoas muda conforme a sua alimentação, nós somos o que ingerimos. Minha tendência é ingerir frutas, vegetais, feijão, arroz, quinoa, sementes, nozes e uma variedade de alimentos surpreendentes e diferentes que são, na minha opinião, muito maiores do que comer carne no dia-a-dia, refeição a refeição.

Respeito ao ciclo da vida

Por outro lado, acredito que existe um respeito e conexão inerentes ao processo que deve ser submetido ao caçar/matar seus próprios alimentos. Acredito que há um profundo nível de apreciação que é fundamental em um ser humano quando eles têm que matar o animal e prepará-los eles mesmos. Eu acredito que esta energia é muito diferente da de uma fazenda cultivada com animais criados.

Penso nisso como Avatar, como o filme Avatar. Neste filme, quando eles matam um animal para a tribo, todos rezam pelo animal dando-lhe graças por sua vida e pelo que ele fará pela da comunidade. É quase uma experiência espiritual e é parte do ciclo de vida. Muito diferente de matar vacas, porcos, aves e peixes por milhões todos os dias para que as corporações possam continuar a ganhar mais dinheiro e ficarem desconectadas da ideia desse processo.

Como eu disse, busco inspiração … Todos os dias. Para estar cada vez mais inspirada e ser capaz de inspirar mais pessoas, preciso manter o meu nível de energia no melhor pico possível em todos os momentos. É assim que quero continuar a viver. E, embora eu saiba que não farei todas as decisões na vida perfeitamente, eu sei que minha base permanecerá com esses princípios, e darei o meu máximo para melhorar minha disciplina e consciência enquanto viver.

Um beijo em cada um de vocês,
Carol.

E aí MAMÍFEROS, gostaram? A Ana Carolina é minha irmã gêmea, mas é uma pessoa muito diferente das outras que conheço. Ela é positiva, generosa e AMA A VIDA!
Esse é um tema que ela abordou é muito importante, faz as pessoas refletirem bastante. Algum de vocês já pensou em fazer esse tipo de mudança? Compartilhem conosco as suas experiências, dificuldades e opiniões. Vamos adorar saber!

Inclusive, aproveita e já se inscreve no canal Vida de Coelho no YouTube porque tá irado e vou colocar novidades uma atrás da outra para vocês! Vou colocar o link aqui: (Acesse aqui).

Beijos de luz para vocês MAMÍFEROS!

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Comer Bem

Anúncios
Anúncios

Veja também

Anúncios
Subir